Resgate do aterro

Nunca baixamos os braços, seja de dia, de noite, com chuva, vento ou mesmo com resíduos perigosos. A equipa da Associação Bianca Animal Shelter Portugal foi mais uma vez resgatar cachorros no aterro tóxico do Zambujal.  Têm 6 semanas de idade. E eram 4.

O primeiro foi atrevido e deslocou-se da toca e colocou-se dentro da raiz velha de uma árvore, tendo vindo comer junto da nossa voluntária.  Ao fim de uns minutos, conseguimos agarrá-lo. Gritou, ganiu mas é um docinho. Demos o nome de Valentim❤️. E depois não vimos mais nenhum, nenhum sinal de mais….

Deixamos 3 armadilhas e passadas umas horas entraram mais 2 cachorros, a Amor e a Julietta. Ao fim de horas, percebemos que havia um outro, fujão, que apenas ladrou ao início de dentro de uma toca, inviolável….Deixamos a armadilha, mas nada…. nem sinal, nem comeu o isco sequer. Que esperto! Mas estava sozinho há dois dias, que angústia 😢😢😢

Ao terceiro dia, de novo o ladrar do fundo da toca, que ao mais leve toque poderia deixar o cachorro soterrado…. Mais um dia e deixamos a armadilha de novo. Voltámos ao aterro às 22h, noite cerrada, valeu-nos a lua e a nossa fé. E para nosso alívio e alegria, lá estava ele, dentro da armadilha, em silêncio. E sabem o mais interessante? Não ladrou, não fez barulho, não gritou, não teve medo. ❤️❤️❤️ A este demos o nome de Romeo.

Só faltam 3 animais adultos. Duas fêmeas e um macho. Sim, em janeiro capturamos mais um adulto. Aos poucos estamos a conseguir. Não vamos desistir deles!
Vejam como Romeo está agradecido, quando se junta aos irmãos, vem a nós sem medo e lambe-nos os dedos, ele que foi o último e o mais difícil. Dá gosto e enche os nossos corações de imensa felicidade. Mais uma vez missão cumprida.