Segundas Chances, Novos Amores: Histórias que aquecem o coração

Conheça a história de animais adultos e seniores, que viram a sua vida mudada ao serem adotados após anos a viverem no abrigo. Esta é a história do Salt, um cão adotado com 10 anos.

Testemunho de Raquel Silva:
Adoptámos o Salt, mais conhecido por Sal, Salzinho, Pipico, Tiquinho ou Ratinho há 1 ano e 1 mês e parece que já nem nos lembramos do que era a vida sem esta pequena batatinha rabugenta, corajosa e fofa! Do “alto” dos seus 11 anos olha intensamente, sem pestanejar sequer, para nós a cada refeição a ver se tem direito a qualquer migalhinha. Dono de um ressonar majestoso como qualquer velhote que se preze, adora estar escostadinho e no quentinho de qualquer colo humano ou irmão peludo. Dotado de uma coragem excepcional, especialmente para quem tem apenas 2 kg e um palmo de altura, persegue sem dó (e sem a maioria dos dentes😂) todos os gatos que encontra no seu caminho e põe no lugar, e sem qualquer pudor, os manos maiores (o mano Loki Labrador de 37kg e a mana Mila de 12kg). Todos os dias de manhã faz cara de segunda feira e de quem dormia mais um bocadinho até ser carregado (e apertado com mimo) pela dona. Adora ser cão de mala, e escolheu logo a única que a dona tem da Bimba y Lola.
Não se nega a nenhum desafio e, apesar do olho à pirata, que não é uma catarata, navega sem dificuldade pelo mundo.
Adoramos este nosso querido bichinho e ser velhinho ainda nos faz querer mimá-lo mais todos os dias! Querido Sal, não sabes ler mas eras a peça que faltava nos nossos corações e em todos os com quem te cruzas. Que vivas para sempre nosso querido🤍

Histórias como estas são raras infelizmente, e nos últimos anos mais animais têm sido abandonados. Temos percebido ao longo dos 22 anos de existência, que em cada ninhada, em média, pelo menos um cachorro acaba por ficar toda a sua vida no abrigo.

Cada adoção é uma nova oportunidade de amor e uma vida transformada – tanto para o animal quanto para o humano. Que tal ser o próximo a escrever uma história de amor sem idade?
Visite o abrigo e pondere mudar a vida de um animal. Adopte responsavelmente.