“O que posso fazer para ajudar? Posso ser voluntário? Como faço para apadrinhar?” São perguntas que recebemos diariamente na Associação Bianca. Eis algumas formas concretas de fazer a diferença.
Adote responsavelmente!
Adotar um animal é um compromisso para toda a vida dele. Se não pode adotar permanentemente, considere o acolhimento temporário, designado Família de Acolhimento Temporário – ajuda a socializar os animais, prepará-los para adoção, reduz tarefas diárias afetas a esse animal e a nossa equipa pode fazer mais pelos outros.
Apadrinhe
Com apenas 10€ mensais, pode apadrinhar um ou vários animais da nossa associação, ajudando a custear alimentação e cuidados veterinários, entre outros. E recebe ainda um certificado de apadrinhamento.
E sabia que pode oferecer um certificado de apadrinhamento a alguém? Fale connosco!
Divulgue
Partilhe os nossos posts nas suas redes. Muitas vezes, o animal certo está apenas à espera da pessoa certa vê-lo. Goste, guarde e partilhe, pequenos gestos ajudam!
Denuncie
O abandono é crime punível por lei em Portugal. Denuncie situações de abandono às autoridades competentes. As associações, muitas vezes ajudam no seguimento dos processos jurídicos, contacte a associação mais perto de si para obter ajuda.
Voluntariado
Algumas horas do seu tempo podem fazer toda a diferença para os nossos animais. Passear, socializar ou ajudar na limpeza são atividades vitais.
Pode ser um dia, parte do dia ou umas horas, com a frequência que lhe for mais conveniente. Pode parecer pouco, mas acredite que é imenso!
Educar!
Promova a educação sobre bem-estar animal na sua comunidade, especialmente entre os mais jovens. Os mais jovens são o futuro e a sua educação no bem-estar animal e bem estar ambiental fazem toda a diferença para as gerações futuras. Vá a eventos de cariz ambiental com os mais jovens para que sejam sensibilizados para a problemática e valor do ambiente na sociedade.
Cada pequeno gesto soma, adiciona valor. Contamos consigo para transformar a vida dos animais!