Dady

Sexo: macho
D.N.: 2019
Raça: cruzado de Podengo
Porte: médio

Resgatado de um aterro tóxico em outubro de 2022, ele era o líder do grupo. Atualmente disponível apenas para apadrinhamento!

A primeira cadela foi a Xica, que pertencia a um homem que trabalhava neste local. Ele deixou o trabalho e deixou lá a cadela. Ela teve cachorros, alguns sobreviveram, outros não.
Os animais começaram a reproduzir-se no grupo.
Muitos cães morreram porque a área é realmente tóxica.Os cães bebiam água do solo que uma vez contaminado, contaminava a água e os animais morreiam.

Quando a Associação Bianca soube disso começou a salvar todos os cães. Temos resgatado muitos cachorros, desde 2020, cerca de 40 cachorros, em condições muito difíceis para os humanos….

O ar é irrespirável naquele local e o lixo é perigoso em todo o lado… Nestes anos resgatámos, para além dos cachorros,  5 cães adultos, 3 fêmeas e 2 machos.
Uma fêmea ainda está no local, mas estamos a trabalhar arduamente para a apanhar.
Todas as armadilhas foram usadas para salvar estes animais…
A Xica foi a primeira cadela a resgatar, pois ela era sociável e foi mais ou menos fácil a sua captura. Ela foi adotada pela Sofia e Bia, as duas humanas que desde que encontraram esta situação naquela zona, e nos alertaram, nunca mais se desligaram destes animais e foram sempre as suas cuidadores e protetoras até ao último animal ser resgatado.