Em Memória de... Maria Papoila

Maria Papoila, adoptada em 20 de Fevereiro de 2010, passou a ser uma profunda Saudade desde 11 de Maio 2011. Adormeceu com a cabeça nos braços do dono. 

p

p

p

p

p

p

p

p

p

p

p

5/03/2010
Olá queridos amiguinhos da Bianca!
Pedi ao meu dono para vos escrever estas linhas a dizer que estou bem.
Os meus novos donos levaram-me a um sítio para tomar um grande banho de água morna e secadores, mas só à terceira ensaboadela é que a água começou a deixar de ser negra e o meu pêlo mais claro e brilhante... Cheirava tão bem que até me deu sono para dormir umas horas e fazer o primeiro xixi na sala. Mas percebi logo que tinha feito asneira...
Tenho-me adaptado bem ao espaço e às regras, mas sinto-me muito confortável e já conheço os cantos todos à casa. Quiz marcar logo o meu direito a um sofá de veludo preto, muito confortável, na sala de estar, mas o meu dono não concordou e tivémos que medir forças. Ele falou-me de um jeito que eu percebi logo que não valia a pena discutir com ele e deu para perceber quem era o Chefe. Mas fico muito feliz em me enroscar aos pés dos donos e sentir as suas mãos sempre a fazer-me festas na cabeça e orelhas.
Vamos dar uns passeios a pé pela manhã e à tardinha nuns terrenos que até me fazem lembrar os meus antigos dotes de caçadora e nunca mais precisei de fazer as necessidades em casa. Antes de entrar em casa sou toda escovada na garagem e não é que gosto muito? Ponho-me logo a jeito para a operação "escovadela".
Quanto à comida é que é o problema! Tenho sempre boa ração no meu prato e água, mas, por ter a minha cestinha na cozinha, assisto sempre às cozinhadelas da minha dona e o cheiro da comida dá comigo em doida!!!  Fui convencendo-a a dar-me arroz e franguinho por não tocar na ração, mas acho que está a ficar mais "dura" e vejo que vou ter mesmo que me virar para a ração porque, segundo dizem, é uma alimentação mais completa para mim...
Há uns dias que me fazem uns mimos com fiambre ou paté, mas estou desconfiada que é para me meterem uma coisa pequenina, branca, a que chamam comprimido pela boca abaixo. Não faço fita porque deve ser alguma coisa que me faz bem...
Quando vimos as fotos da minha chegada à vossa Associação e me olho agora ao espelho, disse aos meus donos que tínhamos que agradecer muito a todos os membros e colaboradores da BIANCA pelo óptimo trabalho e dedicação que têm desenvolvido em favor e defesa de todos os amiguinhos e ex-colegas que aí deixei, onde me incluo.
Eu e os meus donos gostaríamos que todos os meus amigos que aí ficaram viessem a ter a mesma oportunidade que eu tive para que, para além do conforto e carinho a receber dos donos, tivessem também a oportunidade de retribuir com a ternura e dedicação que eles merecem.
O meu obrigado por tudo o que fizeram por mim e até sempre.

Maria Papoila

22/02/2010 

Aqui vão as primeiras fotos da Papoila em casa :) Só tirei estas porque não quiz estar a levantá-la já que ela estava toda confortavel.

O pêlo dela está lindo e brilhante. A menina desde que chegou a casa tornou-se muito fina...hehehe...nem a ração da Hills ela come...só arroz de frango e latinhas.

A minha sogra tem-lhe misturado pedacinhos de frango cozido na ração a ver se ela come alguma e mesmo assim só come umas bolinhas que vão misturadas no frango por engano...e é quando não as cospe...

Adora a caminha dela e por mais que os meus sogros a chamem à noite para ir com eles para o quarto ela não quer. Dorme na cama dela na cozinha e de manhã é que vai ter com os meus sogros ao quarto para os acordar. De resto durante o dia está sempre na sala junto á lareira quentinha e tapada com uma manta. Tem dado passeios enormes com o meu sogro e estão todos encantados.

Os meus sogros andam radiantes, dizem que ela é perfeita e dizem que vão ganhar 20 anos de vida por causa dela :) 

20/02/2010: Adoptada!

 

 

http://biancaassociacao.blogspot.com/2008/06/maria-papoila.html

 

p

mp

mp

Maria Papoila

m

Papoila, Mercedes e Lagoa

pm

Papoila e Martinha

maria papoila4

Maria Papoila

31/05/2008: 

Maria Papoila foi abandonada no dia 31 de Maio 2008, em Sesimbra, com febre bastante elevada, que mal podia andar.
Foi detectada febre da carraça, anemia e leshmanie e uma magreza medonha.
É uma perdigueira e tão meiga que abanava a cauda com uma energia incrível para quem estava neste estado…..
Fez tratamento e está óptima.

Maria Papoila

p