Acompanhamento de Animais Adoptados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O acompanhamento dos animais adoptados é fundamental para nos certificarmos que os animais se encontram bem!

Infelizmente muitos adoptantes levam para casa um animal sem terem condições físicas, monetárias ou psicológicas para cuidarem deste ser vivo.

Muitas adopções são movidas pelo capricho, vaidade ou porque acham que um animal é um brinquedo, um objecto de trabalho ou ainda um alarme. Os animais são nossos companheiros e devem ser respeitados como tal.

Por isso a Bianca preocupa-se com o follow up dos animais que encontraram um lar.

No entanto esta tarefa não é tão fácil como parece. O tempo e a distância podem tornar difíceis este objectivo. Por isso, procuramos quem queira fazer parte da equipa de acompanhamento dos animais adoptados.

Em qualquer Concelho/Distrito pode haver uma pessoa que apenas terá de visitar o animal uma ou duas vezes na vida, devidamente credenciado pela Bianca. Se o animal estiver bem, não precisará, em princípio, de nova visita. No entanto, se houver dúvidas quanto ao seu bem-estar, a Direcção da Bianca fará uma visita à família para atestar da situação. O contrato de adopção refere essa cláusula.

As regras são transmitidas pela Direcção da Bianca em reunião com o/a voluntário/a.

Estamos neste momento à procura de elementos para fazer o acompanhamento de animais adoptados no centro e norte do país,  e no Concelho de Sesimbra. 

Junte-se a nós no bem-estar animal.  Coloque as suas questões em Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar